Os donos da casa em que os animais foram encontrados serão indiciados pelo crime de maus-tratos
Na última sexta-feira, oito cães da raça Pitbull foram resgatados em uma casa em Sertãozinho, onde sofriam maus-tratos. A situação era crítica: os animais estavam em estado de extrema desnutrição, com registros de casos de cannibalismo devido à falta de alimento.
Resgate e situação dos animais
O resgate foi possível graças a uma denúncia feita à prefeitura, com o apoio da Polícia Militar e do canil municipal. Segundo a veterinária responsável pelos cuidados dos animais após o resgate, as imagens do local eram fortes, confirmando os indícios de maus-tratos. Infelizmente, um terceiro animal não sobreviveu, vítima de cannibalismo praticado pelos outros cães, provavelmente por sobrevivência, devido à completa ausência de água e comida no local.
Investigação e futuro dos cães
A Polícia de Sertãozinho abriu uma investigação contra o dono da casa por maus-tratos a animais. Apesar do sofrimento, os oito cães resgatados estão recebendo cuidados veterinários, se recuperando e já receberam nomes. Eles estão bem, se alimentando e até dormindo tranquilamente. Embora ainda em tratamento e não disponíveis para adoção imediata, o canil municipal de Sertãozinho (telefone: 39473218) está recebendo contatos de pessoas interessadas em adotar os animais assim que estiverem recuperados.
Leia também
Os cães resgatados simbolizam a esperança e a possibilidade de um futuro melhor, graças aos esforços conjuntos da prefeitura, polícia, canil e veterinários envolvidos. A recuperação dos animais e a investigação em andamento demonstram a importância da denúncia de maus-tratos e da atuação integrada das autoridades e da sociedade civil na proteção animal.



