Viagem foi interrompida após um surto de Covid a bordo; desembarque dos dois foi acontecer apenas no sábado, dia 1º
Turistas Confinedos em Navio Retornam a Santos após Surto de Covid-19
Dias de Confinamento
Um casal de Ribeirão Preto, entre outros passageiros, passou por momentos de incerteza após o navio MSC Splendida ser impedido de atracar em diversos portos brasileiros devido a um surto de Covid-19. Confinados em suas cabines desde quinta-feira, eles só conseguiram desembarcar em Santos no sábado, após três dias de isolamento. A viagem, que começou em 26 de dezembro com destino a vários pontos turísticos, foi interrompida em Camboriú pela confirmação de casos positivos a bordo.
Imprevistos e Incertezas
A situação gerou grande confusão entre os passageiros. Inicialmente, havia boatos sobre o número de infectados, com informações divergentes sobre a quantidade de pessoas afetadas. A proibição de desembarque em Baúniarca aumentou a apreensão do grupo. Somente após o retorno a Santos, com a confirmação da Anvisa de 132 pessoas retiradas do navio (passageiros, tripulantes e contatos), a situação começou a se esclarecer. O casal de Ribeirão Preto, vale ressaltar, não realizou o teste para Covid-19.
Leia também
Desembarque e Testes
O desembarque dos passageiros ocorreu de forma escalonada. A MSC Cruzeiros, em nota, informou que todos os hóspedes fizeram testes nas últimas 24 horas antes do desembarque. Apesar do susto e dos transtornos, todos os passageiros puderam finalmente retornar para suas casas.



