Vítimas que estavam em um hotel na virada do ano prometem processar o empreendimento
Um casal de Ribeirão Preto sofreu ferimentos nas costas, pernas e braços após ser atingido por fogos de artifício na praia da Enseada, em Guarujá, durante a queima de fogos de Réveillon. O incidente ocorreu após um dos equipamentos utilizados pela empresa contratada pelo Hotel Casa Grande tombar, lançando os explosivos em direção à multidão. Os estilhaços de metal atingiram o casal, que preferiu não ser identificado.
Momentos de Terror e Fuga
Em relato emocionante, a vítima descreve os momentos de pânico: “Até então estava tudo bonito, né? Começaram a soltar os fogos, estava tudo muito bonito. De repente houve aquela explosão e os fogos começaram a ir na direção das pessoas que estavam na praia. E foi aquela correria, pessoas correndo, deixando todas as coisas para trás e eu fui para um lado, meu esposo foi para o outro. Eu fui para o outro lado e corri para não ser atingida. Infelizmente, os fogos atingiram a mim e ao meu esposo bastante”.
Falta de Socorro e Atraso na Queima de Fogos
Após o acidente, o casal foi atendido em um hospital da cidade e liberado. No entanto, a vítima relata a ausência de socorro imediato: “Não vimos ambulância, tá? Eu não sei se tinha no local, mas assim nós saímos e não tivemos socorro”. Além disso, a queima de fogos começou com 15 minutos de atraso, iniciando por volta da 00h15 ou 00h20. A vítima questiona a falta de cancelamento do evento diante do atraso e da presença de crianças e idosos no local.
Leia também
Possível Processo Judicial
O casal, que sofreu queimaduras de segundo grau, pretende processar o hotel responsável pela queima de fogos. A mulher relata: “Estourou uma bomba no meu rosto. Eu toco até com as vistas meio embaçadas”. O caso já está sob responsabilidade de um advogado que buscará os direitos do casal junto à empresa. O casal se recupera em casa.



