Por conta dos agravantes, o crime não coube fiança; ocorrência foi apresentada na DIG e a dupla entregue ao sistema prisional
Um casal foi detido na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) após ameaçar funcionários e guardas municipais no Pronto-Socorro Central. De acordo com informações do repórter Márcio Zariel, o homem, autônomo de 23 anos, e a mulher, empregada doméstica de 27 anos, foram presos em flagrante e não tiveram direito à fiança.
Ameaças e Desacatos
O casal chegou ao Pronto-Socorro alegando que a mulher havia sofrido uma fratura no nariz. Ao serem solicitados a preencher uma ficha de atendimento, eles se recusaram e iniciaram uma série de xingamentos e ameaças contra a equipe médica e de enfermagem. A situação se agravou quando a mulher agrediu o parceiro e danificou o balcão de atendimento.
Intervenção da Guarda Municipal e Prisão
A Guarda Municipal foi acionada para conter os ânimos, mas o casal continuou com as ameaças, inclusive direcionadas aos guardas. Após recusa em deixar o local, foi necessário o uso de força moderada para a detenção do casal. A mulher, que alegava dores no nariz, recebeu atendimento do SAMU sob escolta policial, ainda exaltada e apresentando um RG falso.
Leia também
Encaminhamento ao Sistema Prisional
Ambos foram presos por ameaça, resistência, desobediência, desacato, dano qualificado e falsa identidade. Sem direito à fiança, o casal segue para o sistema prisional. Os crimes cometidos demonstram a gravidade da situação e a necessidade de responsabilização dos envolvidos.



