Cão foi levado para uma clínica veterinária com ferimentos graves na cabeça; homem alega que o animal teria mordido a esposa
Um casal foi preso em Ribeirão Preto após ser flagrado agredindo seu cachorro com pauladas. O caso chocante ocorreu na noite de ontem, no bairro Ipiranga, zona norte da cidade.
Agressão e Prisão em Flagrante
Segundo o boletim de ocorrência, vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem os latidos atrásnizantes do animal. Ao chegarem à travessa Paterline, os policiais encontraram o casal em luta corporal com os vizinhos que tentavam socorrer o cachorro. O animal foi encontrado gravemente ferido dentro da residência.
Versão dos Acusados e Depoimentos
O homem, de 39 anos, alegou que o cachorro, chamado Anaiana, havia mordido sua esposa, de 45 anos, o que o teria levado a agredi-lo com uma roda de bicicleta e pedaços de madeira. Testemunhas, no entanto, relataram à polícia que esta não era a primeira vez que o casal maltratava o animal.
Leia também
Sequelas e Investigação
Uma protetora de animais resgatou Anaiana, que apresentava ferimentos graves na cabeça e foi encaminhado a uma clínica veterinária. Seu estado de saúde atual não foi divulgado. O casal foi preso em flagrante por maus-tratos a animais e responderá pelo crime. A investigação policial apurará as circunstâncias da violência e buscará responsabilizar os envolvidos. A falta de justificativa para tamanha crueldade revolta a população e exige uma resposta contundente da justiça.



