CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casal é preso por furtar objetos no interior de veículos

Dupla furtava de seis a oito automóveis por dia, em Ribeirão Preto
furto objetos interior veículos
Dupla furtava de seis a oito automóveis por dia, em Ribeirão Preto

Dupla furtava de seis a oito automóveis por dia, em Ribeirão Preto

A polícia de Ribeirão Preto prendeu um casal suspeito de furtar objetos de dentro de veículos estacionados nas imediações de faculdades. Pablo César Paz, de 24 anos, e Karen Rapuque da Costa Ferreira, de 19, foram detidos em flagrante, após oito meses de investigação.

A Prisão e a Investigação

Segundo o delegado Eduardo Martinez, o casal já estava sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) há algum tempo. “Encontramos em sua residência grande quantidade de objetos de origem ilícita”, afirmou o delegado.

A prisão foi possível graças ao testemunho de uma pessoa que presenciou a ação do casal. A testemunha anotou a placa do veículo utilizado pelos criminosos e forneceu características físicas do casal. Com essas informações, a polícia realizou o reconhecimento fotográfico e obteve um mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos.

O Modo de Operação

A testemunha, que estava em um caminhão, descreveu como o casal agia. Eles estacionavam o veículo ao lado do carro-alvo, quebravam o quebra-vento para desativar o alarme e, em seguida, furtavam os objetos do interior do veículo, jogando-os para dentro do carro deles.

Uma das vítimas, a estudante Karen Escalonde, relatou que descobriu o furto após receber uma ligação informando sobre a localização de seu caderno. “Cheguei, estacionei o carro na frente da casa da minha amiga e fiquei uma meia hora dentro do apartamento e recebi uma ligação de uma moça dizendo que tinha achado o meu caderno. Achei estranho porque meu caderno estava dentro da minha bolsa”, disse Karen. Ao verificar o carro, a estudante constatou o furto de diversos pertences, incluindo roupas, óculos e sapatos.

Tentativa de Extorsão

Além do furto, o casal identificou o número de telefone do pai de Karen em uma anotação e tentou extorqui-lo, simulando um sequestro. Felizmente, o pai da estudante desconfiou da ligação e entrou em contato com a filha, frustrando a tentativa de golpe.

Prisão e Consequências

Com as informações da vítima e da testemunha, a polícia prendeu os ladrões em sua residência, localizada no bairro Ribeirão Verde. Os suspeitos responderão por furto e receptação em flagrante. Segundo o delegado Martinez, a pena para receptação varia de 1 a 4 anos, enquanto a pena para furto pode chegar a 8 anos.

A polícia estima que o casal furtava objetos de 6 a 8 carros por dia, principalmente nas proximidades de faculdades. O delegado pede que as vítimas desse tipo de crime compareçam à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para identificar os objetos recuperados.

Pablo César Paz já possui antecedentes criminais por furto e receptação, assim como Karen Rapuque da Costa Ferreira, que tem passagem pela polícia por furto e estelionato.

A ação da polícia demonstra o compromisso em combater crimes que afetam a segurança e o patrimônio dos cidadãos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.