O avô e a namorada dele foram presos pela morte da neta, uma criança de 3 anos. Ela teria sido vítima de agressões frequentes e estrangulada pela companheira do avô paterno, o qual tinha a guarda.
A menina deu entrada já sem vida na UPA da avenida Treze de Maio, em Ribeirão Preto, com diversos ferimentos e hematomas pelo corpo. A equipe médica acionou a Polícia após constatar sinais de rigidez cadavérica.
Segundo a Polícia Militar, o avô passou a ser responsável legal pela garota há dois anos após a mãe perder a guarda por ser usuária de drogas, como aponta o boletim de ocorrência. Ele levou a criança à unidade alegando que ela havia passado mal. No entanto, exames indicaram que a morte teria ocorrido pelo menos seis horas antes. A médica legista apontou rigidez cadavérica generalizada, além de marcas e lesões compatíveis com agressões em diferentes períodos.
Ainda de acordo com a ocorrência, a companheira do avô confessou em depoimento que agredia a criança com frequência e relatou ter enforcado a menina por ela não querer comer. Vizinhos afirmaram que não viam a criança há pelo menos um mês.
O casal está na Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, prestando depoimentos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Leia também
*Matéria em atualização.



