Em um imóvel, os bandidos chegaram a levar torneiras, registros e até o acabamento das paredes
Proprietários de imóveis desocupados em Ribeirão Preto estão sofrendo prejuízos significativos com furtos e invasões. Muitos desistiram de reparos em suas propriedades antes mesmo de fechar novos contratos de locação, devido à recorrência dos crimes.
Prejuízos financeiros e danos materiais
O empresário Júlio Palumbo, por exemplo, teve diversos imóveis invadidos. Em um deles, os criminosos causaram estragos consideráveis, quebrando pias, bancadas e furtando torneiras, fiação e até mesmo acabamentos de banheiros. Em outro imóvel, os ladrões chegaram a cortar os cabos de energia que vêm do poste. Os prejuízos com invasões e furtos chegam a R$ 20 mil, envolvendo cabos e painéis elétricos.
Estratégias para evitar novas invasões
Diante desse cenário preocupante, alguns proprietários estão optando por reduzir o valor do aluguel para locar os imóveis mais rapidamente e evitar novas invasões. Antônio Marcos Mello, diretor do Creci Ribeirão Preto (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), sugere algumas medidas preventivas, como: manter a aparência de casa ocupada (recolher correspondências, cuidar do jardim), evitar excesso de placas e contratar um bom corretor de imóveis para auxiliar na gestão do imóvel.
Leia também
Ação das autoridades
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo afirma ter apreendido mais de 10 toneladas de fios e cabos furtados e prendido 67 pessoas envolvidas nesse tipo de crime em todo o estado em 2023. Em Ribeirão Preto, a situação exige atenção e medidas preventivas por parte dos proprietários e autoridades.



