CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Caso Bigodini domina debates da Câmara de Ribeirão Preto em 2025

Suspensão de vereador após acidente com suspeita de embriaguez gerou desgaste político e colocou o Legislativo no centro das atenções ao longo do ano
Bigodini
Prédio da Câmara de Ribeirão Preto - Samuel Santos/CBN Ribeirão

O principal episódio negativo envolvendo a Câmara Municipal de Ribeirão Preto em 2025 foi o caso do vereador Bigodini, que colocou o Legislativo no centro das atenções ao longo do ano. O parlamentar se envolveu em um acidente de trânsito na avenida do Café, em setembro, que resultou em versões conflitantes sobre quem dirigia o veículo e levantou suspeitas de embriaguez ao volante e fraude processual. O caso teve ampla repercussão política e midiática, gerando desgaste institucional para a Câmara.

Após análise do Conselho de Ética, Bigodini teve o mandato suspenso por 180 dias, sem remuneração, decisão apontada como cautelosa pelo cientista político Bruno Silva, enquanto o processo segue na Justiça. Com o afastamento, houve mudança na composição do Legislativo, com a posse do suplente Robson Vieira. O vereador afastado responde a ações no Tribunal de Justiça de São Paulo, e a expectativa é de que o caso volte a ser avaliado pela Câmara após os próximos desdobramentos judiciais.

Confira a retrospectiva feita por Bruno Silva sobre a Câmara de Ribeirão Preto ao longo de 2025.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.