Milton César Magalhães é acusado de atropelar e matar o funcionário público Iébel Garcia Silva, em São Carlos, em março de 2023
O caso da retroescavadeira, que chocou São Carlos e região, finalmente terá seu desfecho em setembro. Milton Cesar Magalhães será julgado por júri popular no dia 4 de setembro, acusado de atropelar e matar Iebel Garcia Silva, ambos funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE).
O Crime
Na manhã de 22 de março de 2023, no Jardim São Paulo, Magalhães esperou a vítima, que estava em uma moto, e propositalmente a atropelou com uma retroescavadeira. Imagens de câmeras de segurança mostram que, após o atropelamento, ele passou com a máquina por cima do corpo da vítima e aparentemente checou se ela estava morta. O crime foi brutal e premeditado, segundo as investigações.
Histórico de Desentendimentos
A relação entre Magalhães e Silva era marcada por desentendimentos. Em 2014, uma briga entre os dois resultou em uma sindicância interna no SAAE, culminando em suspensões de 30 dias para ambos. Funcionários relataram um clima tenso e frequentes discussões entre eles, indicando um histórico de conflitos que culminou no trágico evento.
Leia também
Julgamento Iminente
Magalhães permanece preso e responderá pelo crime de homicídio qualificado. O julgamento em júri popular, marcado para o dia 4 de setembro na primeira vara criminal de São Carlos, definirá o futuro do acusado e buscará justiça para a vítima e seus familiares. O caso gerou comoção na cidade e região, e a expectativa pela sentença é grande.



