CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso Pank tem nova audiência nesta sexta-feira

Viviane Boffi Emílio, Michel Pierre Cintra e outras quatro pessoas prestarão depoimentos à Justiça
Caso Pank
Viviane Boffi Emílio, Michel Pierre Cintra e outras quatro pessoas prestarão depoimentos à Justiça

Viviane Boffi Emílio, Michel Pierre Cintra e outras quatro pessoas prestarão depoimentos à Justiça

O Fórum de Ribeirão Preto está sendo palco de depoimentos cruciais no caso de um grupo acusado de aplicar golpes através de um site de compras coletivas. Os réus são acusados de não entregar os produtos comprados ou de fornecer mercadorias falsificadas, lesando diversos consumidores.

Depoimentos e Implicações Legais

Até o momento, cerca de 100 pessoas já prestaram depoimento, incluindo vítimas e testemunhas. O promotor de justiça Arô do Costa Filho declarou que, caso Michel Pierre Sintra compareça ao Fórum, ele será imediatamente detido devido a um mandado de prisão preventiva existente em seu nome em decorrência de múltiplos processos. O promotor detalhou que os depoimentos colhidos nesta tarde são de pessoas ligadas à empresa Banq, incluindo três sócios, o irmão de Viviane (acusado de falsidade ideológica) e a própria Viviane.

Leilão de Bens e Ressarcimento às Vítimas

Em 2 de atrássto, a justiça determinou o bloqueio e leilão de carros e imóveis pertencentes aos donos do site. Arô do Costa Filho confirmou que os leilões estão em andamento, com os bens sendo avaliados por um perito. Após a avaliação, o juiz deverá marcar as datas dos leilões. A sentença final do caso está prevista para o próximo ano.

Acusações e Possível Condenação

Além de 215 acusações de estelionato, os réus enfrentam acusações de organização criminosa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e crimes contra a relação de consumo. O dinheiro arrecadado nos leilões será destinado ao ressarcimento de 198 pessoas que entraram com ações judiciais após serem lesadas nas compras. Esse número pode aumentar à medida que mais vítimas se manifestem. A promotoria informou que, se Michel Pierre Sintra não comparecer ao depoimento, será condenado e, assim que localizado, será preso.

O caso segue em andamento, com a expectativa de que os leilões dos bens apreendidos proporcionem algum alívio financeiro às vítimas dos golpes.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.