Já são oito confirmações na cidade; bases de atendimento serão em frente às unidades de saúde da cidade
Ribeirão Preto registra oito casos confirmados de coronavírus, segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal da Saúde. Destes, cinco aguardam contraprova por terem sido feitos em laboratórios não credenciados. A cidade também contabiliza 162 casos suspeitos e 17 descartados.
Novos critérios para divulgação
O secretário municipal de saúde, Sandro Scarpellini, anunciou que, seguindo determinação do Ministério da Saúde, serão divulgados apenas casos suspeitos de pessoas internadas com deficiência respiratória grave.
Hospitais de Campanha
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, anunciou a instalação de hospitais de campanha modulares com ar condicionado, com investimento inicial de R$ 180 mil. Esses hospitais serão instalados próximos às unidades de pronto atendimento, principalmente se uma delas for destinada exclusivamente a casos de coronavírus. A cidade também conta com doações de espaços para atendimento emergencial.
Leia também
O próximo boletim sobre o coronavírus em Ribeirão Preto será divulgado na terça-feira à tarde. Informações de Felipe Mello, Ribeirão Preto.



