CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casos de dengue quase zeram em Ribeirão Preto

No primeiro trimestre de 2016 foram registrados 30.806 casos, contra 36 no mesmo período deste ano
casos de dengue
No primeiro trimestre de 2016 foram registrados 30.806 casos, contra 36 no mesmo período deste ano

No primeiro trimestre de 2016 foram registrados 30.806 casos, contra 36 no mesmo período deste ano

Queda expressiva nos casos de dengue em Ribeirão Preto

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Ribeirão Preto, divulgado nesta segunda-feira, aponta uma redução de 99,88% nos casos de dengue em comparação ao mesmo período de 2016. Foram 36 casos confirmados entre janeiro e março deste ano, contra 30.816 no mesmo período do ano anterior.

Regiões mais afetadas

As regiões leste e oeste da cidade registraram a maior incidência da doença, com 12 casos cada. Apenas um caso foi confirmado na região central.

Outros vírus

Além da dengue, o boletim registrou seis casos confirmados de Chikungunya e 498 casos suspeitos de Zika vírus. A prefeitura não divulgou o número de casos confirmados de Zika, nem de casos de microcefalia ou outras alterações neurológicas possivelmente relacionadas à infecção pelo vírus Zika no primeiro trimestre de 2017.

Os números demonstram um significativo controle da dengue em Ribeirão Preto, embora a vigilância contra outras arboviroses continue sendo fundamental.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.