Dados desta quinta-feira (14) apontam 70 diagnósticos contra 36 no último dia de abril
Casos de coronavírus quase dobram em Franca em duas semanas
Aumento de casos e queda no isolamento
O número de casos confirmados de Covid-19 em Franca quase dobrou em duas semanas, saltando de 36 para 70, segundo dados da prefeitura. O secretário municipal de saúde, José Conrado Neto, atribui esse aumento à queda no índice de isolamento social. Enquanto no início da quarentena a cidade registrava 70% de isolamento, atualmente esse índice oscila entre 46% e 48%, muito abaixo do ideal.
Mortes e testes
Três mortes em decorrência da doença foram registradas entre os casos confirmados. O aumento no número de testes realizados também contribui para a elevação dos números, segundo o secretário. Todos os pacientes com sintomas suspeitos são atendidos no pronto-socorro Álvaro Azul, onde são realizados os testes.
Leia também
Possíveis novas medidas
Apesar das medidas já em vigor, como funcionamento de fábricas com equipes menores, turnos reduzidos e uso de EPIs, e o comércio atuando em sistema de vendas para viagem e drive-thru, o secretário não descarta novas medidas caso os números continuem a subir. A quarentena, inicialmente prevista até 31 de maio, pode ser prorrogada, considerando o afrouxamento de medidas em outras cidades do estado de São Paulo. Franca se destaca na região pelo alto número de casos positivos e pela baixa adesão ao isolamento social.



