CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cassação do Prefeito de Franca será votado nesta quinta

Se Alexandre Ferreira for condenado em um dos quatro processos analisados pelo Plenário, vice assume imediatamente
Cassação Prefeito Franca
Se Alexandre Ferreira for condenado em um dos quatro processos analisados pelo Plenário, vice assume imediatamente

Se Alexandre Ferreira for condenado em um dos quatro processos analisados pelo Plenário, vice assume imediatamente

A sessão extraordinária que julgará o processo de cassação do prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, está marcada para amanhã às 17h. Vereadores e o próprio prefeito foram convocados para o evento, que promete ser um momento crucial para a administração municipal.

O Rito da Sessão

Cada um dos 15 vereadores terá 15 minutos para apresentar seu posicionamento sobre o caso. Em seguida, Alexandre Ferreira terá até duas horas para se defender, podendo utilizar esse tempo para sua própria fala ou para a manifestação de seus advogados. A diretora jurídica da Câmara, Taís Amara Tomasini Nascimento, detalhou o procedimento, ressaltando a importância do cumprimento dos prazos estabelecidos.

Acusações e o Relatório da Comissão Processante

O relatório final da Comissão Processante, entregue na última sexta-feira, é o documento base para o julgamento. Ele aponta para uma suposta omissão do prefeito na contratação de falsos médicos e outras irregularidades. As investigações tiveram início após uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) identificar problemas no contrato com o Instituto Ciências da Vida (ICV), incluindo alegações de superjornadas e plantões fantasmas no Pronto Socorro Dr. Álvaro Azuz.

Votação e Possíveis Cenários

A votação será dividida em quatro partes, correspondendo às diferentes acusações contra Ferreira. Para que o mandato seja cassado, é necessário que pelo menos 10 dos 15 vereadores considerem o prefeito culpado em ao menos uma das votações. Caso o prefeito obtenha votos favoráveis em todas as acusações, o processo será arquivado. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que nem o prefeito nem seus advogados se manifestarão sobre o assunto.

O futuro político do prefeito de Franca está nas mãos dos vereadores, que decidirão o rumo da administração municipal.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.