Estratégia está sendo pensada caso Ribeirão Preto tenha um número muito alto de diagnósticos do novo coronavírus
A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou a possibilidade de utilizar a cava do Bosque para abrigar moradores de rua em caso de agravamento da pandemia de Covid-19. A iniciativa, ainda em fase de planejamento, visa garantir um espaço de acolhimento em situação de emergência.
Espaço Disponibilizado
Segundo Milton Vieira de Souza Leite, diretor da Secretaria de Esportes, a pasta colocou à disposição um espaço na cava do Bosque para o possível acolhimento de moradores de rua. A área oferecida é a quadra inferior, que apresenta melhores condições para receber esse público. A Secretaria de Esportes não administrará o processo, apenas disponibiliza o local.
Capacidade e Contingência
A estimativa é que o espaço possa abrigar, no máximo, 40 pessoas. A definição do número exato de acolhidos caberá à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e à Secretaria de Saúde, dependendo da demanda e da gravidade da situação epidemiológica. A utilização do espaço na cava do Bosque dependerá do aumento significativo de casos de Covid-19 na cidade. Atualmente, Ribeirão Preto registra 69 casos confirmados.
Leia também
A prefeitura demonstra preocupação em garantir o acolhimento de pessoas em situação de rua em um momento de crise sanitária, planejando alternativas para atender à população vulnerável. A utilização da cava do Bosque se dará apenas em caso de necessidade e com a devida organização e planejamento das secretarias envolvidas.



