CBF divulga calendário do futebol brasileiro 2026 com estaduais com 11 datas e Brasileirão o ano todo
O calendário do futebol brasileiro para a próxima temporada foi divulgado, trazendo diversas novidades. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou as definições em um evento transmitido ao vivo, diretamente de sua sede no Rio de Janeiro.
Copa Sul-Sudeste: Uma Nova Competição Regional
Uma das principais novidades é a criação da Copa Sul-Sudeste, um torneio que reunirá clubes das regiões Sul e Sudeste do país. Essa nova competição impactará diretamente os campeonatos estaduais, como o Paulistão.
Estaduais Encurtados: Paulistão com Apenas 11 Datas
Os campeonatos estaduais, incluindo o Paulistão, Carioca e Mineiro, terão um período de disputa mais curto, entre 11 de janeiro e 8 de março. O Paulistão, por exemplo, terá apenas 11 datas, uma redução em relação às 16 datas dos anos anteriores. A nova estrutura do Paulistão ainda será definida nas próximas semanas.
Leia também
Brasileirão Estendido: Série A o Ano Todo
O Brasileirão Série A será disputado ao longo de todo o ano, de 28 de janeiro a 2 de dezembro. A competição será interrompida apenas durante a Copa do Mundo, entre junho e julho. A Série B terá início em 21 de março e término em 28 de novembro, começando uma semana após o fim dos estaduais. A Série C também terá mudanças, com início em 5 de abril e término em 25 de outubro.
As alterações visam otimizar o calendário e promover um futebol mais competitivo e interessante para os torcedores.



