Ouça o segundo bloco do programa deste sábado (7)
Neste sábado, o futebol regional retorna para diversos clubes, marcando o fim de semana com o retorno da segunda divisão (ou quarta divisão, como alguns a chamam). A Federação Paulista utiliza uma nomenclatura própria, diferenciando a Série A2, A3 e a Elite 2 estadual.
Preparação do Comercial para o Campeonato
Após um rebaixamento em 2017, o Comercial se viu na última divisão e busca retornar à elite. O técnico Pinho, em entrevista à CBN, destacou a intensa reestruturação do clube. Foram feitas reformas no estádio, melhorias na infraestrutura (incluindo alojamento e refeitório), e a contratação de jogadores jovens e experientes, condizentes com a divisão.
A Reestruturação do Comercial
O técnico Pinho enfatizou as mudanças significativas no Comercial. A reforma abrangeu todo o estádio, que se encontrava em péssimas condições. A nova diretoria investiu esforços na reestruturação, delegando a montagem do time ao treinador, especialista na divisão. A equipe foi montada dentro da realidade financeira do clube, com um investimento similar ao de outros times da competição.
Leia também
O Desafio do Comercial e o Grupo da Morte
O Comercial estreia contra o 15 de Jaú, um clube tradicional que também passou por reestruturação, mas com investimentos menores este ano. O técnico Pinho reconhece a força do 15 de Jaú e a dificuldade da competição, onde apenas dois de 40 clubes sobem de divisão. Ele considera o grupo como “grupo da morte”, com jogos desafiadores contra times como a Francana e o Independente. Apesar disso, o Comercial se apresenta pronto para a competição, com um elenco completo e jogadores experientes, incluindo alguns trazidos do Takuari Tinga.
O Comercial inicia o campeonato com um time forte, mas com a consciência de que ainda há espaço para reforços. A diretoria se comprometeu a pagar os salários em dia, garantindo a estabilidade financeira da equipe. O foco atrásra é o trabalho em campo e a busca pelo acesso à divisão superior.



