CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBN Esportes especial entrevista Alexandre Buzzetto

Ouça o segundo bloco do programa deste sábado (11)
Alexandre Buzzetto
Ouça o segundo bloco do programa deste sábado (11)

Ouça o segundo bloco do programa deste sábado (11)

Neste sábado, o programa CBN Sports da Manhã entrevistou Alexandre Busetto, um goleiro com longa trajetória no futebol brasileiro. Busetto, que defendeu clubes da região de Ribeirão Preto e também times como o Corinthians, compartilhou histórias e reflexões sobre sua carreira.

A Maldição do Gramado e a Gratificação da Profissão

Ao comentar sobre a crença popular de que o gramado próximo à trave é “amaldiçoado” para goleiros, Busetto brincou, afirmando que a situação melhorou com o tempo. Apesar dos momentos desafiadores, onde um goleiro pode ser herói ou vilão em minutos, ele destaca a gratificação da profissão, especialmente com a experiência de ter um filho, Gabriel Busetto, seguindo seus passos na base do Comercial.

De Sorocaba ao Mundo: O Atlético e o Reverendo

Busetto relembrou sua passagem pelo Atlético de Sorocaba, clube que não existe mais. Ele descreveu a estrutura excepcional do clube, fruto do investimento de seu presidente, um reverendo. A equipe chegou a disputar a Copa Paulista e a Copa do Brasil, viajando para países como Coreia, Japão e Hong Kong. A extinção do clube após a morte do reverendo e a recusa do filho em dar continuidade ao projeto foram lamentadas pelo ex-goleiro.

Anedotas, Frangasso e o Fim de uma Era

Busetto compartilhou divertidas anedotas, como um episódio de expulsão em um clássico contra a Ferroviária, onde alegou ter um tio na federação. Ele também relembrou o pior “frango” de sua carreira, sofrido contra o São Paulo em sua estreia no Campeonato Paulista de 2002. A decisão de parar de jogar em 2010, após passagens por times como o São Carlos e o Treze da Paraíba, foi motivada por lesões no joelho e a percepção de que seu corpo não respondia mais como antes. Apesar de convites para seguir no futebol como treinador, Busetto optou por priorizar a família e seus negócios, que incluem uma imobiliária e uma clínica médica.

Hoje, Busetto vive uma vida tranquila, longe dos gramados, mas com a satisfação de uma carreira bem-sucedida e a alegria de acompanhar o crescimento de seus filhos. A entrevista finaliza com reflexões sobre a evolução do futebol, seus ídolos e a saudade dos tempos em que defendia as cores de grandes clubes.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.