Ouça o primeiro bloco do programa deste sábado (11)
Neste sábado, o programa CBN Ribeirão Sports dispensou o noticiário esportivo para uma entrevista com Alexandre Busetto, ex-goleiro com extensa trajetória no interior paulista.
Família e os primeiros passos no futebol
Busetto, hoje empresário aos 42 anos, iniciou sua carreira no Comercial de Ribeirão Preto. Influenciado por seu pai, que jogou na Portuguesa, e seu tio, o treinador conhecido como “Rei da Retranca”, Busetto começou como zagueiro, mas acabou se tornando goleiro após uma necessidade em um campeonato.
Passagem pelo Comercial e outros clubes
Sua trajetória no Comercial teve altos e baixos. Após ser campeão em categorias de base, Busetto enfrentou dificuldades e precisou recorrer à justiça para conseguir seu passe, devido a falta de oportunidades no clube. Posteriormente, defendeu diversas equipes como Francana, Independente de Limeira, Marcílio Dias, Paulista de Jundiaí, Remo e Guarani, conquistando títulos em vários clubes. Ele destaca a experiência no Marcílio Dias, onde foi contratado pela Parmalat após uma partida de destaque, e no Paulista de Jundiaí, que contava com excelente estrutura.
Leia também
Desafios e conquistas ao longo da carreira
Busetto relembra sua passagem pelo Remo como um período desafiador, com grande pressão da torcida. Apesar do rebaixamento em 2006, ele destaca a experiência e a oportunidade de transferências para outros clubes. Sua carreira também incluiu passagens por times como Ituano e São Caetano. Mesmo com a saída conturbada do Comercial, Busetto mantém boas lembranças do clube e da torcida, que o considera um ídolo. Atualmente, Busetto reside em Campinas e acompanha a rivalidade entre Ponte Preta e Guarani, dois clubes importantes da região.



