Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (2), às 11h, em 90,5 FM e pelo site
Neste sábado, o programa CBN Sports recebeu o ex-jogador Rogério Fonseca da Silva, mais conhecido como Esquerdinha, para uma entrevista exclusiva. O ex-meia do São Caetano relembrou sua trajetória no futebol, desde os tempos de menino carioca até sua aposentadoria.
Dos gramados cariocas ao sucesso em São Caetano
Esquerdinha, apelido surgido ainda no Rio de Janeiro por sua habilidade com ambas as pernas e destreza com a canhota, contou sobre sua paixão precoce pelo futebol. Desde jovem, sonhava em ser jogador profissional, mesmo conciliando esse desejo com a carreira militar, seguindo os passos de seu pai na Marinha. Após uma passagem pelo América do Rio, ingressou no serviço militar, mas logo retornou ao futebol aos 19 anos, iniciando sua carreira profissional no Barretos.
De Barretos ao auge no São Caetano: conquistas e desafios
Sua jornada incluiu passagens por diversos clubes, como o Barretos, Rio Preto, Novo Horizontino, Juventus, Santos e Bahia, totalizando mais de 34 equipes. O ponto alto de sua carreira foi, sem dúvida, o São Caetano, onde viveu momentos inesquecíveis. Ele destacou a importância do treinador Pinho, que lhe deu oportunidades em times menores e o ajudou a crescer profissionalmente. Esquerdinha relembrou a campanha vitoriosa do São Caetano em 2000, chegando à final do Campeonato Brasileiro, e a participação na Libertadores da América em 2001 e 2002, lamentando a impossibilidade de participar da edição de 2002 pelo Santos.
Aposentadoria e legado
A entrevista finalizou com reflexões sobre sua trajetória, destacando a importância da disciplina aprendida na carreira militar e a experiência de jogar em times de diferentes níveis. Esquerdinha deixou claro que, mesmo após pendurar as chuteiras, guarda com carinho as lembranças de sua brilhante carreira, marcada por conquistas, desafios e a inesquecível passagem pelo São Caetano, um clube que o projetou para o cenário nacional.



