CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBN Esportes Especial entrevista o ex-lateral do São Paulo Fábio Aurélio

Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (29), às 11h, em 90,5 FM e pelo site
Fábio Aurélio
Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (29), às 11h, em 90,5 FM e pelo site

Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (29), às 11h, em 90,5 FM e pelo site

Neste sábado, o programa CBN Esportes recebeu Fábio Aurílio, um ex-lateral esquerdo que teve uma carreira vitoriosa, atuando apenas em grandes clubes. Com 39 anos, ele já se aposentou, mas sua trajetória no futebol é repleta de histórias interessantes.

Dos campos de São Carlos ao Morumbi

Fábio começou sua jornada no futebol aos oito anos, em escolinhas da prefeitura de São Carlos. Aos dez anos, ingressou no São Carlos Clube, onde se destacou em regionais. Um campeonato regional contra o Rio Branco de Americana foi crucial; após uma vitória, Fábio e alguns companheiros foram convidados para um período de avaliação. Aprovado, ele estava prestes a se mudar para Americana, mas um padrinho de crisma, com contatos no São Paulo Futebol Clube, intermediou um teste no Morumbi. Após dois jogos impressionantes, Fábio foi integrado ao time infantil do São Paulo, aos 14 anos, iniciando assim sua trajetória em um grande clube.

Vida em São Paulo e a Seleção Brasileira

A vida em São Paulo, longe da família em São Carlos, foi desafiadora para o jovem Fábio. Com apoio do padrinho, que o ajudava com passagens e visitas familiares, ele superou as dificuldades. Em apenas dois meses após chegar ao São Paulo, Fábio recebeu uma convocação surpreendente para a Seleção Brasileira Sub-15, um marco em sua carreira. A experiência no Morumbi, mesmo nos alojamentos dos anéis, foi enriquecedora, com a oportunidade de observar grandes jogadores e treinar com o elenco profissional. Ele relembra momentos marcantes como gandula na final da Libertadores de 1993 e a convivência com ídolos como Cafu e Tele Santana.

Carreira Internacional e o Legado

Após se destacar nas categorias de base e no profissional do São Paulo, Fábio Aurílio teve uma carreira internacional vitoriosa, jogando em grandes clubes. Ele relembra momentos cruciais, como o gol marcado na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians aos 17 anos, e sua passagem pelas Olimpíadas de Sydney em 2000. Sua trajetória demonstra a dedicação, profissionalismo e talento que o levaram ao sucesso no futebol, inspirando jovens atletas a perseguir seus sonhos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.