Ouça o segundo bloco do programa que foi ao ar neste sábado (21)
Neste sábado, 21 de dezembro de 2019, a CBN transmitiu um programa especial sobre a final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool. A partida ocorreu no Catar e teve transmissão do Futebol Globo no Rádio.
Flamengo: Um time histórico
O primeiro bloco do programa contou com a participação do ex-atacante do Flamengo, Nunes, autor de dois gols na final do Mundial de 1981 contra o Liverpool. Nunes destacou a força do Flamengo de 81, com jogadores como Zico e Júnior, e comparou o time com o atual elenco.
A perspectiva inglesa: Liverpool em foco
A segunda parte do programa trouxe a visão do inglês Peter Lane, morador da Inglaterra e conhecedor do futebol brasileiro e inglês. Lane analisou o Liverpool, destacando a importância de Van Dijk na defesa e a qualidade do trio ofensivo formado por Mané, Firmino e Salah. Ele expressou preocupação com a possibilidade do Flamengo surpreender, considerando o Liverpool ter muitos jogos disputados recentemente.
Leia também
Comparação entre as equipes e a cobertura da imprensa
Com a participação de João Fagiolo e Carlos Alberto Neto do GloboEsporte.com, e Rafael Reis, blogueiro e colunista da CBN, a discussão se aprofundou. A comparação entre o Flamengo de 1981 e o de 2019, assim como entre os Liverpools de ambas as épocas, foi considerada difícil, devido às diferenças de contexto e estilo de jogo. A imprensa inglesa, segundo Peter Lane, deu grande destaque ao jogo, com a BBC de Londres transmitindo ao vivo pela televisão aberta. A cobertura focou principalmente na possibilidade da participação de Van Dijk.
Apesar da análise que aponta o Liverpool como favorito, devido ao seu investimento e nível de jogo, a possibilidade de uma vitória do Flamengo foi considerada, principalmente pelo fator surpresa e pela motivação da equipe brasileira em fazer história. A transmissão da CBN acompanhou a expectativa da torcida brasileira e a análise dos especialistas sobre os pontos fortes e fracos de cada time, culminando em palpites para o placar final.



