Competição tem início no final deste mês de março; fique por dentro da preparação das duas equipes
Neste sábado, o programa CBN Sports Especial dedicou-se ao futsal, com foco na Copa LPF, campeonato paulista da modalidade que se inicia em março. O programa contou com a participação de René Benasse, técnico do Uniara Fundesport, equipe de Araraquara.
Preparação do Uniara Fundesport
René Benasse detalhou a preparação da equipe de Araraquara para a Copa LPF. Iniciada no final de janeiro e intensificada em fevereiro, a preparação incluiu uma reformulação significativa do elenco, com a entrada de novos jogadores como os pivôs Isaac e Dud, além de Fik Sulel e Aladestro Pedrinho. A reformulação buscou corrigir os resultados negativos do segundo semestre de 2019, substituindo jogadores mais experientes por atletas mais jovens.
Estratégia e Expectativas para a Competição
A Copa LPF terá os times divididos em três chaves, com jogos entre grupos na primeira fase. O Uniara Fundesport estreia em 3 de abril contra o N10 Jundiaí. A equipe folga na primeira rodada e o técnico espera pontuar em pelo menos quatro a seis pontos a cada três rodadas para garantir uma boa classificação. Benasse destacou o formato da competição, onde os times enfrentam adversários de outras chaves, como um fator positivo para elevar o nível técnico. Ele considera o Pulo do Gato (Campinas) e a Intelli (Dracena) como favoritos em sua chave, mas acredita que o Uniara Fundesport pode brigar por uma das vagas restantes.
Leia também
Trabalho em Araraquara e Projeções para a Temporada
Benasse falou sobre o trabalho realizado em Araraquara com o time de futsal há 17 anos, ressaltando o objetivo de chegar entre os oito melhores na Copa Paulista e, dependendo do chaveamento, alcançar as semifinais. A competição servirá como preparação para a Liga Paulista no segundo semestre. Ele destacou a importância de pontuar nas primeiras rodadas para dar estabilidade emocional à equipe, composta em 60% por jogadores do município. Entre os destaques da equipe, citou o goleiro Japonês, com três anos de clube, e jogadores como Pedrinho, Isaac, Propridude e Leo como promessas para a competição. O técnico confirmou que o elenco está fechado, a menos que ocorram lesões graves. Finalizando, Benasse falou sobre o apoio da prefeitura e patrocinadores, e a expectativa de grandes públicos no ginásio Gigantão.
A entrevista finalizou com uma retrospectiva da carreira de René Benasse, desde seus 12 anos jogando futsal até sua trajetória como técnico, incluindo a conquista do título paulista do interior em 2011. Ele também mencionou a importância de ser araraquarense e comandar o time da sua cidade.



