Ouça o primeiro bloco do programa de 7 de junho
José Reinaldo de Lima, o Reinaldo, dispensa apresentações para a torcida do Atlético Mineiro. Nascido em Ponte Nova, Minas Gerais, em 11 de janeiro de 1957, ele se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, comparado a Pelé pela sua genialidade em campo.
A Infância e o Início no Futebol
Reinaldo era um menino comum, que ajudava em casa para conseguir dinheiro para o cinema. Mas, nas horas vagas, o futebol era sua paixão. Sua técnica era tão apurada que ele não podia jogar com garotos da sua idade, pois desequilibrava as partidas. Treinava com os mais velhos e, no colégio, era dispensado de algumas aulas para jogar bola.
Ascensão no Atlético Mineiro
Revelado pelas categorias de base do Galo, Reinaldo logo se destacou no time profissional. Apesar das limitações físicas, causadas pelas duras entradas dos adversários, ele marcou época com seus gols e jogadas geniais. Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi o gol contra o América de Rio Grande do Norte, em 1977, no Mineirão, que recebeu uma placa em sua homenagem.
Leia também
Legado e Reconhecimento
Mesmo com a aposentadoria precoce, aos 31 anos, Reinaldo deixou um legado imenso no Atlético Mineiro e no futebol brasileiro. Artilheiro do Campeonato Brasileiro e maior goleador da história do Galo e do Mineirão, ele é lembrado com carinho e admiração por todos que amam o esporte.
Sua trajetória vitoriosa e seu talento inegável o consagraram como um dos maiores jogadores de todos os tempos, eternamente reverenciado pela torcida atleticana.



