O CBN Motor trouxe uma análise sobre a evolução do peso dos automóveis ao longo das décadas e desmistificou a ideia de que os carros modernos são mais leves que os antigos. Durante o programa, César Urnhani explicou que, apesar do uso de novos materiais e tecnologias, veículos atuais acabaram ficando mais pesados, o que ajuda a explicar diferenças no consumo de combustível em relação à modelos do passado.
A edição também relembrou um marco da indústria automotiva nacional o lançamento do Fiat 147 a álcool, em 1979, impulsionado pelo Programa Nacional do Álcool (Proálcool), criado em meio à crise mundial do petróleo. O modelo entrou para a história como o primeiro carro produzido em série no Brasil movido a etanol.
Outro destaque foi o quadro Impressões ao Dirigir, com avaliação da Ford Maverick Tremor. Os apresentadores comentaram desempenho, características voltadas ao uso fora de estrada e o posicionamento do modelo frente às concorrentes. O programa ainda trouxe notícias do setor, como os carros mais vendidos de 2025, além de dicas de direção e orientações de utilidade pública para motoristas.
Ouça a coluna completa do CBN Motor e confira a análise detalhada dos apresentadores sobre o mercado automotivo.