O CBN Motor desta semana aborda as novas punições previstas para motoristas que causarem mortes ao dirigir sob influência de álcool, com destaque para um projeto que prevê suspensão da CNH por 10 anos e multa de mais de R$ 14 mil. A coluna também discute a importância da educação para reduzir acidentes provocados pela combinação de bebida e direção.
Na avaliação do Jeep Avenger, César Urniani e Enzo Urnhani apresentam características, versões, preços e concorrentes do modelo, além de discutirem a possibilidade de o SUV disputar espaço com Volkswagen Tera, Renault Kardian, Chevrolet Sonic e Fiat Pulse. A coluna ainda destaca a ofensiva chinesa, com a previsão de chegada de sete novas marcas ao Brasil até 2028 e a estratégia de atuação em diferentes segmentos.
Ouça o áudio completo do CBN Motor para conferir a análise dos apresentadores, as novidades do mercado automotivo e as demais informações apresentadas na coluna.