Relator Tasso Jeiressati fará a leitura do parecer e o projeto deve ser votado até o final do dia
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve votar hoje a PEC da reforma da Previdência. O relator, senador Tasso Jereissati, concluirá seu voto sobre a proposta, que, segundo a expectativa, manterá o texto aprovado na Câmara dos Deputados. Alterações significariam a necessidade de nova votação na Câmara, atrasando a entrada em vigor das novas leis, de acordo com as regras do Congresso.
Debates e Votação na CCJ
A sessão de hoje deve ser marcada por acalorados debates antes da votação, prevista para o final da tarde. Após a aprovação na CCJ, o texto seguirá para o plenário do Senado, onde precisará ser votado em dois turnos.
Mudanças e Itens Excluídos
Uma novidade é a exclusão de alguns itens do debate principal, que serão discutidos separadamente. Entre eles, estão o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a participação de estados e municípios na reforma, o que será tratado em uma PEC paralela. Essa estratégia visa agilizar a implementação das mudanças.
Leia também
A expectativa é de que a votação na CCJ se encerre ainda hoje, dando prosseguimento ao processo de aprovação da reforma da Previdência.



