CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CDP de Taiúva tem 11 presos isolados e 3 funcionários afastados com sintomas da Covid-19

Dois dos pacientes já tiveram o diagnóstico positivo da doença; unidade prisional tem 1.034 internos
casos de Covid-19
Dois dos pacientes já tiveram o diagnóstico positivo da doença; unidade prisional tem 1.034 internos

Dois dos pacientes já tiveram o diagnóstico positivo da doença; unidade prisional tem 1.034 internos

Surto de Covid-19 no Centro de Detenção Provisória de Tajuva: 14 pessoas entre detentos e funcionários estão afastadas ou isoladas devido à suspeita de infecção pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), pelo menos dois servidores testaram positivo para a doença até sexta-feira. A prefeitura, no entanto, contabiliza um número maior de casos, chegando a cinco pessoas, segundo o Balanço Epidemiológico divulgado esta semana. Em toda a cidade, são 26 registros oficiais.

Funcionários Atingidos

A SAP informou que os dois funcionários com teste positivo e um terceiro com sintomas foram afastados para isolamento domiciliar. A pasta reforça que todos os casos foram comunicados à vigilância epidemiológica do município.

Situação dos Detentos

Onze presos do CDP de Tajuva, que apresentavam sintomas da Covid-19, estão isolados. A SAP esclarece que, se confirmado o diagnóstico, os internos serão mantidos em isolamento na enfermaria do centro prisional durante o tratamento e podem ser encaminhados para atendimento hospitalar caso o quadro clínico se agrave. O CDP de Tajuva possui atualmente 1034 internos.

Medidas Preventivas

A Secretaria de Administração Penitenciária afirma estar distribuindo máscaras descartáveis, além de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como luvas, aventais, protetores faciais, toucas, óculos de proteção e álcool em gel para todos os funcionários. Todas as atividades coletivas dentro do CDP foram suspensas para evitar aglomerações, e a SAP realiza busca ativa por casos de Covid-19 em toda a população prisional. A situação demonstra a preocupação com a disseminação do vírus em ambientes fechados e de alta concentração de pessoas.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.