Mais de 320 toneladas de flores devem ser negociadas; data é a 4ª melhor para o setor, atrás do Dia das Mães, Finados e Natal
Dia dos Namorados aquece vendas de flores em São Paulo
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) prevê um crescimento de 4,8% nas vendas de flores até o Dia dos Namorados, em 12 de junho. A campanha "Amor em Flor" acontece na capital e interior do estado, sendo a quarta melhor data do ano para o setor, atrás apenas do Dia das Mães, Finados e Natal.
Expectativas para o setor
A CEAGESP estima que 320 toneladas de flores e plantas serão comercializadas no entreposto terminal de São Paulo. No ano passado, o Dia dos Namorados representou 21,6% das vendas de junho nas feiras de flores. Na capital, as vendas acontecem de 6 a 7 e de 10 a 11 de junho. Em Ribeirão Preto, as vendas ocorrem às terças e sextas-feiras, das 6h às 10h.
Números e datas importantes
A campanha "Amor em Flor" concentra as vendas em datas estratégicas, impulsionando o setor de flores em um período importante do ano. A expectativa de crescimento demonstra a força do mercado e a importância da data para os comerciantes do setor.
O Dia dos Namorados se consolida como uma data relevante para o setor de flores, movimentando a economia e contribuindo para o sucesso dos negócios ligados ao segmento. A expectativa positiva para este ano indica um mercado aquecido e um futuro promissor para os produtores e comerciantes de flores.