Principal foco da Comissão Especial de Estudos é verificar o motivo de Ribeirão Preto ter um dos preços mais altos do Estado
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto instala hoje uma Comissão Especial de Estudos (CEE) para investigar os preços elevados dos combustíveis na cidade, considerados entre os mais caros do estado. A comissão será presidida pelo vereador Samuel Zanferdini.
Investigação em Andamento
Ainda hoje, a comissão será formalmente instalada, e uma reunião com representantes do Procon está agendada para a próxima semana. O objetivo é convocar diversos órgãos, como Serpub, Polícia Federal e Polícia Civil, para auxiliar na investigação da cadeia de combustíveis.
Defesa do Setor
O presidente do Sincopetro, Oswaldo Manai, vê a comissão como uma oportunidade de demonstrar que não há formação de cartel entre os postos de combustíveis em Ribeirão Preto. Ele argumenta que a variação de preços na cidade é significativa e que a comissão permitirá apresentar os custos e as contas do setor.
Leia também
Levantamento de Preços
Paulo Gard, chefe do Procon Ribeirão Preto, confirmou que o órgão está realizando um levantamento de preços para a promotoria, que também acompanha o caso. Os dados coletados serão apresentados à Câmara Municipal. O Procon está coletando os preços de etanol e gasolina de todos os postos da cidade e já entregou parte dos dados à promotoria.
Enquanto as investigações prosseguem, os consumidores expressam sua insatisfação com os altos preços dos combustíveis em Ribeirão Preto.



