CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CEE dos Combustíveis ouve Chefe do Procon e Delegado da Receita

Vereadores querem entender porque Ribeirão Preto está entre as cidades com o combustível mais caro do estado
Combustíveis no Brasil
Vereadores querem entender porque Ribeirão Preto está entre as cidades com o combustível mais caro do estado

Vereadores querem entender porque Ribeirão Preto está entre as cidades com o combustível mais caro do estado

Comissão investiga preços de combustíveis em Ribeirão Preto

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto retoma, neste ano, a comissão que investiga os preços dos combustíveis na cidade, instaurada em 2015. Presidida por Ariovaldo de Souza, conhecido como Dadinho, a comissão já realizou diversas audiências e analisou inúmeros documentos. Dadinho afirma que o objetivo é concluir os trabalhos e apresentar um relatório ao Ministério Público em até 100 dias.

Depoimentos e próximos passos

Entre os próximos passos, estão os depoimentos de representantes do Procon e da Receita Federal. Além disso, serão ouvidos especialistas, incluindo um professor da USP e economistas, para analisar a questão sob diferentes perspectivas. O presidente da Cinco Petro, Oswaldo, também será convidado a participar. A comissão busca reunir informações para embasar um parecer técnico ao Ministério Público.

Análise da margem de lucro

O delegado da Receita Federal de Ribeirão Preto, Glauco Guimarães, apresentou um levantamento comparativo da margem de lucro dos postos de combustíveis da cidade e região. O estudo apontou um alinhamento de preços em Ribeirão Preto, com combustíveis entre os mais caros do estado de São Paulo (24ª posição). Embora tenha havido redução na margem de lucro nos últimos dois anos, a constância dos preços chama a atenção. A comissão pretende aprofundar a investigação e ouvir mais pessoas, anexando novos documentos ao processo antes de encaminhar o relatório final ao Ministério Público.

Após a análise de depoimentos e documentos adicionais, a comissão encaminhará o relatório ao Ministério Público, contribuindo para esclarecer as razões dos altos preços dos combustíveis em Ribeirão Preto. O prazo de 100 dias pode ser prorrogado, caso necessário.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.