CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CEE que apura o preços dos combustíveis em Ribeirão volta a ser aberta

Comissão criada em 2015 foi interrompida devido as investigações da Operação Sevandija
preços combustíveis Ribeirão
Comissão criada em 2015 foi interrompida devido as investigações da Operação Sevandija

Comissão criada em 2015 foi interrompida devido as investigações da Operação Sevandija

Após interrupção em 2022, Comissão Especial de Estudos sobre preços de combustíveis em Ribeirão Preto é desarquivada.

Reabertura da Comissão

A Comissão Especial de Estudos sobre os preços de combustíveis em Ribeirão Preto, iniciada em 2015 pelo vereador Samuel Zanferdini e interrompida em setembro de 2022 devido à Operação Sevandígeas, foi desarquivada. O vereador Ariovaldo de Souza (Dadinho) encabeça a iniciativa, com o apoio dos vereadores Angkor Ausse e Fabiano Guimarães. O objetivo é atualizar dados e investigar a disparidade de preços em comparação com outros municípios.

Investigação e próximos passos

A comissão já possui extensa documentação, incluindo dados da Receita Federal sobre distribuidoras e postos de combustíveis, além de informações do Procon e do sindicato dos postos. Novos depoimentos estão agendados, com oitiva do chefe da divisão de Direcionamentos do Procon, o delegado titular da Receita Federal e o delegado adjunto. O vereador Dadinho destaca a preocupação com os altos preços em Ribeirão Preto, que figura entre os 10 municípios com combustíveis mais caros entre 59 pesquisados. A diferença de preço chega a 40% em alguns casos, quando comparado a cidades vizinhas.

Resultados e encaminhamentos

Após a conclusão dos depoimentos e da análise de documentos adicionais, o relatório será encaminhado ao Ministério Público em até 120 dias, prazo que poderá ser prorrogado. A Câmara Municipal busca contribuir com a população, atuando como fiscalizadora e levando as informações coletadas ao Ministério Público para que este tome as medidas cabíveis. Apesar das tentativas de contato, o vice-prefeito de Ribeirão Preto e o promotor Carlos César Barbosa, que já investigou o caso em 2014, não se pronunciaram sobre a reabertura da comissão.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.