Espaço vai ficar aberto até às 18h; mais de 130 mil pessoas estão sepultadas no local
Neste Dia de Finados, o cemitério da Saudade, em Ribeirão Preto, recebe grande fluxo de visitantes para homenagear seus entes queridos. A reportagem acompanhou a movimentação intensa no local, onde a visitação é permitida até às 18h.
Tradições e Memórias
Muitas pessoas foram vistas participando de missas e prestando homenagens individuais. Dona Maria de Lourdes, por exemplo, visita anualmente o túmulo de seus familiares e de um padre ao qual sua tia era devota, relatando a crença popular de que ele concede graças. A tradição envolve deixar e recolher pedrinhas como forma de pedido e agradecimento.
Visitações e Cuidados
A professora Rosalissa Corona também esteve presente, realizando orações e agradecimentos aos seus familiares. Apesar do movimento, observou-se uma menor frequência em comparação a anos anteriores, com a presença mais marcante de pessoas idosas. A reportagem alerta para os cuidados com a dengue, recomendando evitar o acúmulo de água em vasos e outros objetos deixados nos túmulos.
Leia também
Informações Adicionais
O cemitério da Saudade, localizado na Avenida Saudade, 1775, no bairro Campos Elígios, abriga cerca de 136 mil sepultamentos. Uma missa está programada para as 16h, e o túmulo mais visitado é o do menino Zezinho. A Transerp disponibilizou linhas de ônibus extras para facilitar o acesso ao cemitério da Saudade e ao cemitério Bom Pastor.



