Mais de 160 mil visitantes são esperados nos cemitérios de Ribeirão Preto nesta sexta-feira (2)
Neste Dia de Finados, os cemitérios de Ribeirão Preto registraram intensa movimentação. Com a expectativa de 165 mil visitantes nos quatro cemitérios da cidade, a administração preparou-se para receber os homenageadores desde as 7h da manhã.
Cemitérios e Missas
O Cemitério da Saudade, o mais tradicional, esperava cerca de 50 mil pessoas. O Bom Pastor, na zona leste, previa 80 mil visitantes, enquanto o Bom Fim e o Memorial Parque dos Girassóis esperavam 30 mil e 5 mil, respectivamente. Missas foram celebradas ao longo do dia, com destaque para a celebração das 9h no Cemitério da Saudade, que atraiu grande público.
Comércio e Homenagens
O comércio local também sentiu o impacto da data, com aumento nas vendas de flores. Um floricultor relatou um aumento de 20% na venda de vasos, com preços entre R$14,00 e R$20,00. Além dos estabelecimentos fixos, ambulantes também aproveitaram a ocasião para incrementar a renda. Cidadãos de Ribeirão Preto e de outras cidades como Goiás compareceram aos cemitérios para prestar homenagens a seus entes queridos, levando flores e realizando orações. A observação de que muitos idosos visitaram os cemitérios pela manhã, e jovens à tarde, independente da religião, foi feita.
Em Franca, a movimentação também foi significativa, com expectativa de 130 mil pessoas nos três cemitérios da cidade. Em São Carlos, o Cemitério Nossa Senhora do Carmo, um dos mais antigos, esperava 50 mil visitantes, com destaque para túmulos históricos que datam de 1883. A orientação para evitar a proliferação do mosquito da dengue, com a utilização de areia grossa nos vasos, foi reforçada. Os cemitérios mantiveram horários de funcionamento estendidos, com alguns fechando às 18h e outros às 17h30.



