Expectativa é que 170 mil pessoas visitem túmulos de parentes em Ribeirão Preto
Neste ano, a Secretaria de Infraestrutura de Ribeirão Preto está intensificando os preparativos para o Dia de Finados, com foco na limpeza e manutenção dos cemitérios da cidade.
Limpeza e Manutenção dos Cemitérios
Os serviços incluem roçagem, retirada de mato e entulhos, poda de árvores e pintura de guias. A população que desejar realizar limpezas ou pequenos reparos nos túmulos poderá fazê-lo até as 17h do dia 31 de outubro.
Expectativa de Público e Missas
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Oswaldo Braga, a expectativa é de um público maior este ano, devido ao feriado cair em uma segunda-feira. Serão realizadas missas nos cemitérios da Saudade (7h e 16h com Dom André, e 9h com Dom Moacir), Bonfim Paulista (8h com Padre Mário Reis da Silveira) e Bom Pastor (9h e 16h com Padre Gil).
Prevenção à Dengue
A secretaria também reforça a importância da prevenção à dengue, orientando os visitantes a colocarem areia nos vasos de flores e a retirarem o plástico dos mesmos. Funcionários estarão presentes nos cemitérios para auxiliar nesse processo, disponibilizando areia aos visitantes. Além disso, a secretaria realiza manutenção nos cemitérios para evitar o acúmulo de água, criadouro do mosquito da dengue.
Os cemitérios da Saudade e Bonfim Paulista funcionarão das 6h às 18h, com expectativa de público de 70 a 80 mil e 10 a 15 mil pessoas, respectivamente. O cemitério Bom Pastor estará aberto das 7h às 18h, com expectativa de 80 mil visitantes.



