CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Centenas de maços de palheiro são apreendidos em Ribeirão em imóveis do maior falsificador do estado

Quatro viaturas foram utilizadas para carregar o material; uma idosa foi detida, mas o dono dos cigarros não foi encontrado
Palheiro falsificado
Quatro viaturas foram utilizadas para carregar o material; uma idosa foi detida, mas o dono dos cigarros não foi encontrado

Quatro viaturas foram utilizadas para carregar o material; uma idosa foi detida, mas o dono dos cigarros não foi encontrado

Uma operação da Polícia Civil em Ribeirão Preto resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarros falsificados. A ação, deflagrada na zona leste da cidade, teve início a partir de uma denúncia anônima.

Apreensão e Localização

A operação, realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), ocorreu no bairro São Sebastião. Além dos cigarros falsificados, foram apreendidos rótulos, embalagens e substâncias utilizadas na produção das marcas. Os materiais foram encontrados em três casas diferentes do bairro, que segundo o delegado César Augusto de França, eram utilizadas para a falsificação de cigarros de pelo menos três marcas.

A Denúncia Anônima e os Investigados

De acordo com o delegado, a DIG recebeu uma carta anônima que indicava a existência de falsificação de cigarros em residências no bairro São Sebastião. A partir da denúncia, os policiais apuraram os fatos, localizaram as casas e cumpriram três mandados de busca e apreensão. Em uma das casas, uma idosa de 60 anos foi encontrada embalando cigarros. Embora a idosa tenha sido detida, o principal suspeito, apontado como o responsável pela falsificação e um grande distribuidor de cigarros falsificados em São Paulo, não foi encontrado. Ele é conhecido por possuir uma fábrica de cigarros de marca própria e, segundo o delegado, passou a falsificar outras marcas, como os cigarros de palheiro, para venda em Ribeirão Preto, abastecendo bares e restaurantes.

Desdobramentos e Investigações

A quantidade exata de cigarros apreendidos ainda está sendo contabilizada. A idosa prestou depoimento e as investigações continuam para identificar outros locais envolvidos na falsificação. O suspeito responderá pelos crimes de falsificação ideológica, contra as relações de consumo e falsificação de marca. O delegado afirma que as investigações prosseguirão para identificar possíveis outros envolvidos e desmantelar completamente a operação de falsificação.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.