Mais de 500 crianças foram assistidas pelo projeto; comunidade fica no final da Via Norte, em Ribeirão Preto
Dia das Crianças em Maricovas: Um evento de solidariedade e alegria
Em Maricovas, a celebração do Dia das Crianças foi marcada por um ato de solidariedade promovido pela Central Única das Favelas (CUFA) e outros projetos sociais. Cerca de 500 crianças carentes receberam brinquedos, em uma ação que exigiu um planejamento cuidadoso devido à pandemia.
Desafios e protocolos de segurança
Dershon de Oliveira, fundador de um dos projetos envolvidos, destacou o maior desafio: garantir os protocolos de segurança da saúde com um grande número de participantes, incluindo crianças, pais e responsáveis. A distribuição dos presentes, coordenada por Rafael de Paula da CUFA, foi feita em etapas para evitar aglomerações, contando com o trabalho de aproximadamente 50 voluntários.
Emoção e significado especial
A ação proporcionou momentos de alegria e emoção para todos os envolvidos. A possibilidade de ver o sorriso de cada criança presente foi um dos pontos altos do evento para os voluntários. Para Cristina Santos, mãe de uma das crianças beneficiadas, a iniciativa teve um significado especial, já que muitas famílias não têm condições de comprar presentes para seus filhos. O evento deste ano foi ainda mais significativo, pois a comemoração não ocorreu em 2021 devido ao auge da pandemia.
Leia também
A ação da CUFA e dos demais projetos sociais proporcionou um dia de alegria e presentes para as crianças de Maricovas, um gesto de carinho e solidariedade que demonstra o poder da união em prol de uma causa nobre. A lembrança de um brinquedo e a sensação de serem lembradas por alguém que se importa, marcou a infância de muitas crianças da comunidade.



