Atleta, a princípio, briga por posição com Wendel Alex, que foi artilheiro do Comercial na temporada passada
O Comercial anunciou Rafael Ibiapino, atacante de 30 anos, como seu sexto reforço para a Série A2 do ano que vem. O jogador, que se recupera de uma grave lesão no joelho sofrida em 2022, afirmou que pode atuar em diversas posições, mas que sua intenção é brigar pela titularidade na posição de centroavante.
Chegada de Ibiapino
Ibiapino destacou a superação da lesão, afirmando ter retornado aos gramados em boa forma física e que está pronto para contribuir com o Comercial. Ele se descreveu como um jogador rápido, com boa finalização e que também se sente confortável atuando pelas beiradas do campo ou até mesmo como meia. O atleta já está treinando com o elenco em Palmas.
Saída de Jonatha Tamachado
Por outro lado, o Comercial confirmou a saída do volante Jonatha Tamachado, de 23 anos. O jogador, que tinha um pré-contrato com o clube, recebeu uma proposta do Jorge Wilstermann, da Bolívia, e acionou uma cláusula que o liberava caso surgisse uma oportunidade no exterior. Tamachado afirmou que deixou 10% dos seus direitos econômicos com o Comercial como forma de agradecimento pela oportunidade e pelo apoio recebido durante o período em que esteve no clube.
Leia também
Projeções para o futuro
Com a saída de Tamachado, o Comercial segue em busca de um novo volante para reforçar o elenco. A diretoria agradeceu a postura profissional de Tamachado e desejou sucesso ao jogador em sua trajetória na Bolívia. A equipe se prepara para a próxima temporada com otimismo e novas contratações.



