Na região de Ribeirão Preto, 130 eleitores estão aptos a votar
Cerca de 1.400 jovens em cumprimento ou que já cumpriram medidas socioeducativas de internação da Fundação Casa em São Paulo estão aptos a votar nas eleições de 2018.
Votação na Fundação Casa
Na região de Ribeirão Preto, São Carlos e Batatais, aproximadamente 130 adolescentes, distribuídos em quatro unidades, exercerão seu direito ao voto. O diretor regional da Fundação Casa, João Rafael Mião, explica que as unidades prestam auxílio aos jovens para regularizar sua situação eleitoral, inclusive na emissão do título.
Acesso à Informação e Exercício da Cidadania
A Fundação Casa realiza parcerias para auxiliar os jovens a se informarem sobre os candidatos e suas propostas, apesar das dificuldades de acesso a meios de comunicação tradicionais como internet, rádio e televisão. A Defensoria Pública também participa da orientação desses eleitores.
Leia também
Desafios e Perspectivas
Embora o voto seja facultativo para menores de 18 anos, o interesse dos jovens em participar do processo democrático é significativo. A participação desses adolescentes representa um exercício de cidadania e a oportunidade de escolher representantes que possam atuar em políticas públicas que os beneficiem.



