CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de 46% dos brasileiros afirmam que aumentaram a ingestão de queijo durante a pandemia

Índice do Brasil está relativamente acima da média global; ouça no 'Giro do Agro'
consumo de queijo pandemia
Índice do Brasil está relativamente acima da média global; ouça no 'Giro do Agro'

Índice do Brasil está relativamente acima da média global; ouça no ‘Giro do Agro’

Queijo: Um sucesso na pandemia

Uma pesquisa encomendada pela Tetra Pak, em parceria com a Lexis Research, revelou um dado surpreendente: 46% dos brasileiros aumentaram o consumo de queijo durante a pandemia. O estudo, realizado em março deste ano, entrevistou 4.500 pessoas em nove países (Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Índia, Rússia, China, África do Sul e Turquia). Os países asiáticos registraram as maiores altas, com destaque para a Índia (60%) e a China (41%), seguidas pela Turquia (54%).

Hábitos brasileiros de consumo de queijo

No Brasil, o consumo de queijo é um hábito arraigado. 84% dos entrevistados consomem queijo regularmente no café da manhã, sendo a mussarela a preferida, principalmente como ingrediente de pizzas. A maioria (79%) prefere queijos de sabor salgado e demonstram abertura para novidades. O sabor é o principal fator na escolha do queijo (31%), seguido pelo preço.

O queijo como aliado do bem-estar e o crescimento do mercado vegano

O aumento do consumo de queijos durante a pandemia é explicado pela mudança de comportamento da população, com mais tempo em casa e mais oportunidades para o consumo do alimento. A percepção do queijo como um alimento saudável e nutritivo, rico em proteínas e cálcio, também contribuiu para esse crescimento. A pesquisa também apontou um interesse crescente por queijos veganos, com 49% dos brasileiros entrevistados demonstrando interesse pelo produto. Embora 42% dos entrevistados nos nove países tenham ouvido falar em queijos veganos, apenas 24% já os experimentaram.

O consumo de queijo mostra-se robusto e com perspectivas positivas, impulsionado por hábitos culturais, percepção de bem-estar e a emergência de novas opções no mercado, como os queijos veganos. O mercado demonstra grande potencial de crescimento.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.