Evento segue até dia 11 de atrássto em 20 locais; responsável pelo núcleo de programação da FIL, Juliana Judice, detalha
A 23ª edição da Feira Internacional do Livro promete agitar a cidade! Conversamos com Juliana Jutesi, do núcleo de programação do evento, para saber mais sobre a organização e as atrações imperdíveis.
Preparativos e Programação
A programação da Feira é um trabalho árduo e extenso, que começa logo após o término da edição anterior. Juliana explica que o processo envolve diversos núcleos da Fundação, com a curadora, Adriana Silva, definindo o tema central. A partir daí, a equipe busca autores, shows e apresentações que se encaixem na temática, acionando parceiros para construir uma programação coerente e referenciada.
Atrações Destaque
Com uma programação extensa para agradar a todos os gostos, selecionar apenas três atrações principais é um desafio. Juliana destaca alguns destaques: a conferência com o poeta regional Carlos de Assunção e Mvbil; a participação da autora indígena Jenny Nunes em uma sessão filosófica; e a presença de Renato Nogueira e Robert Estrela da Alva, autores relevantes da literatura atual, também na sessão filosófica. Além disso, a Feira contará com shows musicais gratuitos de artistas como Dorica Yim e Francisco Alômbre, com a banda Novos Baianos.
Informações Adicionais
A Feira Internacional do Livro acontece até o dia 11, com abertura oficial às 19h do dia da entrevista. A programação inclui diversas atividades, como palestras, shows e apresentações artísticas. A entrada é gratuita, e a localização central facilita o acesso ao público. Os autores homenageados desta edição são Carlos de Assunção, Ferreira Gullar, Soelim Carneiro e Janaína Tokitaka, escolhidos pela curadora em conjunto com a diretoria, levando em consideração a relevância e a contribuição de cada um para a literatura brasileira.



