Relembre as cervejas que foram vinculadas a algumas ações musicais! Ouça o ‘Cerveja de Conteúdo’ com Carlos Braghin
Hoje é sexta-feira e vamos falar sobre a nova cerveja do cantor Leonardo: a Cabaret.
Lançamento e Sucesso Imediato
Lançada no dia 16, a cerveja Cabaret foi apresentada em um show do próprio Leonardo dentro da fábrica da Petrópolis em Uberaba, transmitido para mais de 100 mil pessoas pelo Youtube. Essa iniciativa mostra a diversificação do mercado sertanejo, que atrásra explora o ramo cervejeiro como forma de capitalizar seus negócios.
Características da Cerveja Cabaret
Trata-se de uma American Lager com 5% de teor alcoólico e 12 IBU (Unidade de Amargor), ou seja, uma cerveja leve e de fácil consumo. Seguindo a linha do consumo massivo, a Cabaret busca atingir o grande público apreciador de cervejas mais suaves, associando-a à festa e à sociabilização. A cerveja será vendida em lata, long neck e garrafa de 600ml.
Leia também
Embalagem e Mercado
A embalagem verde da Cabaret, semelhante à da Heineken, reflete uma tendência no mercado cervejeiro. A escolha da cor verde pode estar relacionada ao sucesso da Heineken no Brasil e ao custo mais baixo de produção, seguindo a linha da primeira garrafa verde do grupo Petrópolis. A Petrópolis, responsável pela produção da Cabaret, possui cinco fábricas no Brasil, garantindo distribuição nacional. A campanha publicitária da cerveja terá como mote “um show de cerveja”, aludindo ao sucesso do cantor e à sua experiência no mercado publicitário.
A Cabaret, produzida pela Petrópolis (mesmo grupo da Petra, Itaipava e Cristal), procura competir com cervejas de massa, com preço estimado entre R$3 e R$5, dependendo do tipo de embalagem. A grande capacidade de produção do grupo Petrópolis será um diferencial para o sucesso da Cabaret no mercado.