Capitão do Botafogo-SP no título brasileiro da Série D disse que encerramento do vínculo foi com ligação do RH
A semana começou com mudanças significativas no Botafogo. O elenco, que garantiu a permanência do time na primeira divisão do Campeonato Paulista, se reapresentou com algumas ausências notáveis devido a dispensas.
Saídas e Chegadas no Elenco
Felipe Nunes e Duigil Maki foram desligados do clube. Por outro lado, o volante Dely, recém-contratado junto à Juventus, também se juntou ao grupo. A grande surpresa, no entanto, foi a dispensa do zagueiro César Gaúcho.
A Dispensa de César Gaúcho
César confirmou à CBN que foi informado de sua dispensa por meio de uma ligação do RH do clube. A forma como a dispensa foi conduzida, sem uma conversa prévia com a diretoria, causou descontentamento ao zagueiro de 37 anos, que tinha contrato até 8 de maio. César, peça fundamental na conquista do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, lamentou a decisão.
Leia também
Readequação Financeira e Planejamento
O técnico Márcio Fernandes revelou em entrevista coletiva que tem trabalhado intensamente durante o período de folga para montar o elenco que disputará a Série C. O treinador mencionou que o clube está passando por uma readequação financeira, já que não possui a mesma receita do Campeonato Paulista. Essa readequação demonstra sua vontade de permanecer no clube, pelo qual nutre grande carinho. Outros jogadores, como o zagueiro Cirucena, o lateral esquerdo Jussandro, os meias Alan Dias, Vitor Hugo, Carlos Alberto e Elton Luiz, além do atacante Deivid, podem ser os próximos a deixar o clube.
O Botafogo busca se reestruturar para os desafios futuros.



