CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Chamusca reencontra o Tombense, clube que defendeu no primeiro turno da Série B

Treinador do Bota-SP foi demitido da equipe mineira após jejum de nove jogos sem vitórias; duelo é sábado (23)
Série B
Treinador do Bota-SP foi demitido da equipe mineira após jejum de nove jogos sem vitórias; duelo é sábado (23)

Treinador do Bota-SP foi demitido da equipe mineira após jejum de nove jogos sem vitórias; duelo é sábado (23)

O Botafogo enfrenta o Tombense neste sábado, às 18h, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Estádio Soares de Azevedo, em Tombos (MG), também conhecido como Almeidão.

Preparação e Escalação

O Botafogo treinou na manhã desta sexta-feira no Estádio Santa Cruz, com portões fechados. O técnico Marcelo Chamusca deve manter a escalação que venceu o Atlético Goianiense, com Jean Victor na esquerda e Lucas Cardoso no ataque. Mantuan, liberado após cumprir suspensão, será opção no banco de reservas.

O Adversário: Tombense

O Tombense é um adversário conhecido de Chamusca, que o treinou até o meio da temporada. Chamusca detalhou o conhecimento que possui do Tombense, citando mudanças na equipe desde sua passagem, mas destacando a base que treinou por seis meses, incluindo jogos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e início da Série B. Ele apontou mudanças pontuais no ataque e na volância, mas enfatizou o conhecimento da linha de quatro defensiva e de jogadores como Cleitinho e jogadores da defesa. Apesar da atual situação ruim do Tombense na tabela, Chamusca destacou a força do time em casa, com muita posse de bola e finalizações.

Desafio em Tombos

Chamusca reconhece a dificuldade da partida, considerando a força do Tombense em seu estádio e os desafios logísticos para chegar a Tombos. O estádio está em reforma, com capacidade ampliada para 6.500 torcedores, mas ainda não estará liberado para o jogo do Botafogo. O técnico busca uma vitória fora de casa para impulsionar a equipe na competição e retornar à zona de classificação. Chamusca completa 15 jogos no comando do Botafogo, com um aproveitamento de 40,4% dos pontos disputados até o momento.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.