Calor intenso aliado com umidade elevada são responsáveis por temporais; temperaturas podem variar entre 32ºC e 33ºC
Após o temporal que atingiu diversas cidades da região, Chance de chuva forte segue na, a previsão indica a possibilidade de novos temporais nesta sexta-feira, especialmente nas cidades que fazem divisa com o estado de Minas Gerais. Nessas áreas, há risco de chuva forte acompanhada de raios, trovoadas e granizo, semelhante ao ocorrido em Franca no dia anterior.
Condições atmosféricas e temperatura: A instabilidade atmosférica é causada pela combinação de calor intenso e alta umidade, fatores que favorecem a formação de nuvens do tipo cumulonimbus e, consequentemente, a ocorrência de temporais. Ontem, Bebedouro registrou a temperatura mais alta do estado, com 36,9°C.
Previsão de chuva para sexta-feira
As cidades com maior volume de chuva previsto para esta sexta-feira são: Restinga (19 mm), Brodosque (16 mm), São José da Bela Vista (15 mm) e Ribeirão Corrente (14 mm). Em Ribeirão Preto, a temperatura máxima deve chegar a 33°C, com até 5 mm de chuva. Outras cidades, como Santa Rosa de Viterbo e Viradouro, devem receber volumes menores, em torno de 1 a 3 mm, com temperaturas entre 32°C e 34°C.
Previsão para o fim de semana e início da próxima semana: O fim de semana seguirá com instabilidade devido à alta umidade e calor. No sábado, Ribeirão Preto terá máxima de 33°C e 4 mm de chuva, enquanto no domingo a previsão é de aumento no volume de chuva, com 20 mm e temperatura máxima de 30°C, devido à aproximação de uma frente fria que se formará no sul do país e avançará para o estado de São Paulo.
Outras cidades, como Rifã, terão máximas de 32°C no sábado e 29°C no domingo, com volumes de chuva de 3 mm e 20 mm, respectivamente. Em Barretos, a máxima no sábado será de 34°C com 5 mm de chuva, e no domingo a chuva deve aumentar para 23 mm, com temperatura máxima de 30°C. A instabilidade deve permanecer na próxima semana, com volumes de chuva variando e temperaturas ainda elevadas, entre 28°C e 29°C, mantendo a sensação de abafamento devido à umidade.
Informações adicionais
As condições meteorológicas continuam sendo monitoradas para atualização dos alertas e previsões, visando orientar a população sobre possíveis riscos e cuidados durante este período de instabilidade.



