CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Charles Martinet, dublador do Mario nos games, vai se aposentar

Ator interpretava a voz do encanador da Nintendo desde 'Super Mario 64', de 1996; fique por dentro no 'Good Game CBN'
aposentadoria de Charles Martinet
Ator interpretava a voz do encanador da Nintendo desde 'Super Mario 64', de 1996; fique por dentro no 'Good Game CBN'

Ator interpretava a voz do encanador da Nintendo desde ‘Super Mario 64’, de 1996; fique por dentro no ‘Good Game CBN’

O mundo dos videogames se despediu de uma lenda: Charles Martinet, a voz icônica de Mario, se aposentou após mais de 30 anos dando vida ao encanador bigodudo. A notícia, divulgada pela Nintendo, causou uma onda de nostalgia e tristeza entre os fãs, que cresceram ouvindo a voz marcante de Martinet em mais de 90 jogos e produtos da franquia.

Adeus à voz, olá à nova função

Apesar da aposentadoria como dublador, Martinet assume um novo papel como embaixador de Mario. Ele continuará viajando o mundo, participando de eventos e interagindo com os fãs, compartilhando a alegria do personagem que o consagrou. A Nintendo promete um vídeo especial para celebrar a trajetória do dublador.

Um legado inesquecível

Martinet não dublou apenas Mario. Sua voz também deu vida a Luigi, Wario e Waluigi, personagens importantes do universo do encanador. Seu último trabalho como dublador de Mario foi em Mario + Rabbids Sparks of Hope (2022). A remasterização de Luigi’s Mansion, no entanto, ainda contará com sua voz, devido à reutilização de áudios gravados anteriormente. A escolha do novo dublador de Mario ainda é um mistério, mas Chris Pratt, que dublou o personagem no filme recente, é um dos mais cotados.

Um novo capítulo

Embora a notícia da aposentadoria de Charles Martinet tenha gerado uma onda de nostalgia e tristeza, muitos fãs acreditam que a mudança pode ser positiva para o futuro da franquia Mario. A possibilidade de novas interpretações e direções criativas para o personagem abre espaço para novas experiências e gerações de jogadores. A despedida de Martinet marca o fim de uma era, mas também o início de um novo capítulo na história de Mario.

Enquanto isso, a Atari anunciou o relançamento do icônico Atari 2600, trazendo de volta a nostalgia dos jogos clássicos com tecnologia moderna e compatibilidade com cartuchos originais. O console, que custará cerca de US$ 130 nos Estados Unidos, promete reviver memórias e proporcionar novas experiências para jogadores de todas as idades.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.