CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chiarelli (Patriota) e Nogueira (PSDB) são os mais rejeitados, segundo pesquisa

Confira o índice de rejeição à Prefeitura de Ribeirão Preto
rejeição política
Confira o índice de rejeição à Prefeitura de Ribeirão Preto

Confira o índice de rejeição à Prefeitura de Ribeirão Preto

Pesquisa eleitoral divulgada neste sábado (14) aponta alta rejeição a candidatos na disputa pela Prefeitura de Ribeirão Preto. O candidato Fernando Chiarelli (Patriota) lidera o ranking de rejeição, com 30% dos eleitores afirmando que não votariam nele.

Rejeição entre os candidatos

O atual prefeito, Duarte Nogueira (PSDB), que busca a reeleição, ocupa a segunda posição, com 28% de rejeição. A diferença entre Chiarelli e Nogueira é pequena, indicando um empate técnico. Machado (PT) aparece em terceiro, com 21% de rejeição.

Outros candidatos e metodologia

Outros candidatos com alta rejeição incluem Cris Bezerra (MDB) com 14%, Mauro Inácio (Podemos) com 13%, Coronel Usai (PRTB) com 12%, Sueli Vilela (PSB) com 10%, Vanderlei Caixe (PCdoB) com 10%, Emilson Rovelli (Rede) com 10%, e Gércio Batista (PMN) com 9%. Vale ressaltar que a candidatura de Gércio Batista foi indeferida. A pesquisa, realizada pelo IBOPE para a IPTV, entrevistou 504 eleitores entre os dias 12 e 14, com margem de erro de 4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. 3% dos entrevistados poderiam votar em todos os candidatos e 11% não souberam ou não opinaram.

Os números demonstram um cenário eleitoral com forte polarização e expressiva rejeição a alguns dos principais candidatos à prefeitura de Ribeirão Preto. A pesquisa retrata o momento atual da corrida eleitoral, mas é importante acompanhar a evolução das intenções de voto até a data da eleição.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.