Problemas no asfalto são no cruzamento com a Raul Pompeia; quem sai da Via Norte precisa ficar atento
Ribeirão Preto enfrenta problemas no trânsito devido às fortes chuvas. A reportagem mostra a situação crítica na esquina da Rua São Francisco com a Rua Raul Pompeia, um ponto conhecido por alagamentos.
Crateras e Riscos na Via
Dois buracos enormes, com cerca de um metro de diâmetro e 10 centímetros de profundidade, representam riscos aos motoristas. Um deles apresenta uma tampa de boeiro afundada, e o outro, próximo à Rua Raul Pompeia, exibe vazamento de esgoto com forte odor. Várias tentativas de sinalização foram feitas, e a RPMOB reforçou a sinalização com cavaletes e faixas.
Alagamentos e Infraestrutura
A região, mais baixa que a Avenida Vianorte e o bairro Ribeirânia, concentra a água das enxurradas. O transbordamento do córrego agrava a situação, e a água retorna pelas bocas de lobo e tampas de boeiro, danificando o asfalto. Além dos buracos, há pedras e lama, dificultando o trânsito, inclusive para ônibus. A prefeitura informou que a área está no cronograma de manutenção.
Impactos e Monitoramento
A situação afeta o transporte público, com ônibus tendo dificuldades para passar. Outros pontos da cidade também registraram alagamentos, como a Rua Barbosa, próxima à obra da Rua São José. O córrego da Francisco Junqueira foi monitorado, mas não houve transbordamento. A defesa civil monitora os pontos críticos, esperando que a chuva não se intensifique.



