Aumento no fluxo das vias com a volta às aulas junto com problemas causados pela chuva causa congestionamento na cidade
Trânsito complicado em Ribeirão Preto
O trânsito em Ribeirão Preto amanheceu bastante complicado nesta terça-feira, devido a uma combinação de fatores: chuva, volta às aulas em escolas particulares e obras em andamento. Diversos pontos da cidade registraram lentidão e congestionamento intenso.
Pontos críticos de congestionamento
Entre os locais mais afetados, destacam-se a Francisco Junqueira (com lentidão nos dois sentidos, principalmente entre a rua Liberdade e a rotatória da Av. Minca); a Av. Gerônimo Gonçalves (congestionamento desde a região da Antigantáctica até o Parque Maurílio Biagi, afetando o sentido Vila Virginia e a rua José Bonifácio); e o centro da cidade, onde o trânsito ficou tumultuado pela volta às aulas em escolas como Bernadino de Campos, Rui Barbosa e Campo Salles. As obras na região da São José, com vários quarteirões interditados, também contribuíram para o caos no trânsito, sobrecarregando vias como a Av. Marconde Salgado. A Av. Independência também apresentou lentidão significativa no sentido Zona Sul, com congestionamento de pelo menos seis quarteirões segundo o Waze. Outros pontos críticos incluem a região do Alto da Boa Vista e Sumaré, com lentidão desde o Pão de Açúcar até a Av. Nova de Julho, e a zona leste, com problemas na região da Maurílio Biagi e Av. Francisco Junqueira. A construção de uma ponte na região da Av. Leão XIII também causou interdições e lentidão.
Rodovias também afetadas
As rodovias que circulam Ribeirão Preto também sentiram os efeitos do aumento do fluxo de veículos. A Rodovia Anhanguera registrou lentidão no sentido capital, sem que houvesse registro de acidentes, mas devido à chuva e ao grande volume de carros. O congestionamento se estendeu da saída do Tomas Albert Wetter até o Trevão, afetando quem utiliza a Anhanguera como rota para regiões como Antônio Machado e Santana.
Leia também
Em resumo, o trânsito em Ribeirão Preto enfrentou grandes dificuldades nesta terça-feira, devido à chuva, volta às aulas e obras. Motoristas devem redobrar a atenção e prever atrasos em seus deslocamentos.



